RegistrarBuscaFale ConoscoEntrar
Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é Sex Out 24, 2014 4:44 pm

photo banner_PORTAL.gif
17º Encontro E1S

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 14 Mensagens ] 
 Que material usar... 
Autor Mensagem

Master
Master

Data de registro: Sáb Mar 13, 2010 9:39 am

Mensagem Que material usar...

Quais materias usar para poder fazer esculturas qeu vocês fazem?

Como cabeça, que ferramentas usar para poder esculpir?

Sáb Mai 08, 2010 4:12 pm

Aprendiz
Aprendiz

Data de registro: Seg Fev 22, 2010 11:56 pm

Mensagem Re: Que material usar...

Primeiro você precisa esculpir o modelo da cabeça, que pode ser em plastilina (é parecida com a massinha de modelar, mas com qualidade muito superior) ou até mesmo clay (só recomendo depois de um tempo de prática), pode também usar biscuit. Quando você já estiver mais acostumado à esculpir, pode procurar cera em lojas especializadas em jóias. Ela é dura e você vai precisar de ferramentas de dentista (aquelas manuais mesmo, pequenas). Pra modelar com plastilina ou clay, pode comprar um jogo de estecas. Bom, todos os nomes daqui que você tiver dúvida é só digitar no google.

Sáb Mai 08, 2010 4:24 pm

Master
Master

Biscuit eu já mechi para trabalhos escolares e não gostei muito a´te pelo fato de ser facil de modelar etc e tem seu jogo de ferramentas.

Essas ferramentas de dentista custa caro? vende em farmacia?

Sáb Mai 08, 2010 4:39 pm

Senior
Senior

Data de registro: Sáb Out 10, 2009 10:40 am

thyagovicent escreveu:
Biscuit eu já mechi para trabalhos escolares e não gostei muito a´te pelo fato de ser facil de modelar etc e tem seu jogo de ferramentas.

Essas ferramentas de dentista custa caro? vende em farmacia?

ferramentas de dentista voce vai encontar em lojas fornecedoras de ondontologos e protéticos

Sáb Mai 08, 2010 5:16 pm

Master
Master

ta mais custa caro?

Sáb Mai 08, 2010 6:05 pm

Veterano
Veterano

Data de registro: Dom Abr 18, 2010 2:49 am

eu comprei algumas, pois tem diversas "pontas", paguei RS 6, 00 cada , na média...

Sáb Mai 08, 2010 6:12 pm
Perfil WWW

Master
Master

Só O.o! pensei que custava uma fortuna..

Sáb Mai 08, 2010 7:16 pm

Senior
Senior

Data de registro: Dom Jul 12, 2009 11:09 pm

thyagovicent escreveu:
Só O.o! pensei que custava uma fortuna..

depende, se vc quiser tem de até R$100,00. :wink
vai do gosto, e bolso de cada um.. :sallut

Sáb Mai 08, 2010 8:38 pm

Master
Master

flanela vc que é o escultor..

vc pode me dizer quais ferraments são as mais usadas e mais basicas? Porque eu nem tenho ideia disso.

Sáb Mai 08, 2010 9:13 pm

Senior
Senior

vai esculpir em q?
se for em cera, pede uma "lecron", "gotejador"e uma "hollembeck"...

Sáb Mai 08, 2010 10:17 pm

Site Admin
Site Admin

Data de registro: Sáb Nov 29, 2003 10:38 pm

Olá, a primeira coisa é saber o que você procura Tyago...
Por exemplo, se você quer esculpir uma cabeça pruma figura, saiba que se você sair esculpindo um bloco de cera ou em Clay, ou mesmo Plastiline, você não pode usar sua escultura... pelo menos não diretamente. você terá que tirar um molde em silicone, e em cima do molde, produzir uma cópia em resina que aí sim, te permitirá pintar e adaptar sobre um corpo articulado.

Sinceramente, pra você que tá começando, Tyago, comece testando esculpir e modelar com massa de modelar comum. É um material barato... e experimente. Depois que começar a pegar um pouco de manha, opinião minha, se você quer fazer uma peça única, faça em Durepoxi. Particularmente gosto da marca Poliepoxi.

Como o Flanela disse, o Le Cron e o Hollemback são básicos. Você acha em qualquer dental (esse é o nome das lojas de materiais de odonto).
Existem muitos outros instrumentos de Odontologia interessantes e práticos, entre eles, a espátula 7 e 31 para cera, espátula pra inserção de cimento de silicato #1, brunhidores e tal... mas de boa, com um simples palito de dente, um alfinete, agulha de crochê (esse acho excelente), lâmina de estilete você consegue maravilhas. Acredite, eu sou dentista...
Não gaste dinheiro de cara.
Comece com materiais baratos, e à medida que sua destreza aumentar, e de tabela a necessidade de materiais mais especializados, aí procure materiais mais elaborados.

Outra coisa que acho importantíssimo, se você sabe desenhar, tem noções de desenho, isso já é meio caminho andado, já que você já tem noções de proporção e espaço, volume.
No caso de esculpir algum rosto famoso, procure referências, fotos, e imprima de frente, de lado, perfil, e estude o máximo que puder.

Espero ter ajudado...

abração!

Sidney

Dom Mai 09, 2010 2:08 am
Perfil WWW

Senior
Senior

Grungaboy escreveu:
Olá, a primeira coisa é saber o que você procura Tyago...
Por exemplo, se você quer esculpir uma cabeça pruma figura, saiba que se você sair esculpindo um bloco de cera ou em Clay, ou mesmo Plastiline, você não pode usar sua escultura... pelo menos não diretamente. você terá que tirar um molde em silicone, e em cima do molde, produzir uma cópia em resina que aí sim, te permitirá pintar e adaptar sobre um corpo articulado.

Sinceramente, pra você que tá começando, Tyago, comece testando esculpir e modelar com massa de modelar comum. É um material barato... e experimente. Depois que começar a pegar um pouco de manha, opinião minha, se você quer fazer uma peça única, faça em Durepoxi. Particularmente gosto da marca Poliepoxi.

Como o Flanela disse, o Le Cron e o Hollemback são básicos. Você acha em qualquer dental (esse é o nome das lojas de materiais de odonto).
Existem muitos outros instrumentos de Odontologia interessantes e práticos, entre eles, a espátula 7 e 31 para cera, espátula pra inserção de cimento de silicato #1, brunhidores e tal... mas de boa, com um simples palito de dente, um alfinete, agulha de crochê (esse acho excelente), lâmina de estilete você consegue maravilhas. Acredite, eu sou dentista...
Não gaste dinheiro de cara.
Comece com materiais baratos, e à medida que sua destreza aumentar, e de tabela a necessidade de materiais mais especializados, aí procure materiais mais elaborados.

Outra coisa que acho importantíssimo, se você sabe desenhar, tem noções de desenho, isso já é meio caminho andado, já que você já tem noções de proporção e espaço, volume.
No caso de esculpir algum rosto famoso, procure referências, fotos, e imprima de frente, de lado, perfil, e estude o máximo que puder.

Espero ter ajudado...

abração!

Sidney

:amen :amen

Dom Mai 09, 2010 7:20 am

Master
Master

Bom na minha escola eu ja trabalhei argila e teve coisas que fiz que ficaram legais msm, eu tenho até 2 trabalhos em argila que gardei se kizer posto fotos...

Olha na verdade eu não quero esculpir rostos famosos, eu desenho charges e caricaturas eu fiz uns desenhos (personagens) e ficaram muito bom e meu pai até disse pq vc nao faz eles em escala 1/6?
EU: Boa ideia, gostei, vou procurar a saber com o pessoal do forum..
meu pai: vc tem uma mão boa pra isso akeles trabalhos que vc fez na sua escola de artes ficarão muito bons.

Eu acho que eu deveria começar com uma massa dura que possa modelar, para ver como fica eu faço ele primeiro estatua e depois faço ele com outro material firme que possa pintar e colocar encaixes.
Entao eu queria fazer eles articulados, com encaixes firmes.

Dom Mai 09, 2010 1:28 pm

Site Admin
Site Admin

Data de registro: Sáb Nov 29, 2003 10:38 pm

thyagovicent escreveu:
Bom na minha escola eu ja trabalhei argila e teve coisas que fiz que ficaram legais msm, eu tenho até 2 trabalhos em argila que gardei se kizer posto fotos...

Olha na verdade eu não quero esculpir rostos famosos, eu desenho charges e caricaturas eu fiz uns desenhos (personagens) e ficaram muito bom e meu pai até disse pq vc nao faz eles em escala 1/6?
EU: Boa ideia, gostei, vou procurar a saber com o pessoal do forum..
meu pai: vc tem uma mão boa pra isso akeles trabalhos que vc fez na sua escola de artes ficarão muito bons.

Eu acho que eu deveria começar com uma massa dura que possa modelar, para ver como fica eu faço ele primeiro estatua e depois faço ele com outro material firme que possa pintar e colocar encaixes.
Entao eu queria fazer eles articulados, com encaixes firmes.

Bom, Thyago, eu só comentei materiais de fácil acesso e de baixo custo pra você começar.
Pelo menos eu comecei dessa forma. Na época que comecei, não existia muita informação a respeito de hobby nenhum... No ginásio e colégio, modelava personagens em massa de modelar. Depois na época de Faculdade, junto com um grande amigo, a quem considero meu irmão, começamos do zero a tentar esculpir figuras. No começo foi isopor, daí evoluímos pra durepoxi, e finalmente, isopor revestido de massa plástica (de funilaria) pra economizar massa epoxi e fazer figuras maiores... Acho que alguns devem conhecer, mas esse amigo é um grande artista, o Olyntho Tahara.
Já que você quer algo duro, parta de vez pro Durepoxi. O lance é, você tem que começar de alguma forma.

Sobre o fato dos personagens serem criações suas, melhor ainda! Mas mesmo assim, coloque no papel! Desenhe esse personagem de corpo inteiro em várias vistas: de lado, frente, costas. O que torna a escultura consistente é a coerência entre as vistas...
O resto da história, é você quem faz :wink

Abraços!

Dom Mai 09, 2010 11:29 pm
Perfil WWW
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 14 Mensagens ]